Nas vésperas do Dia da Mãe, um estudo realizado pela Adsmovil, em colaboração com a Digital Turbine, visou revelar as intenções de compra dos consumidores para assinalar esta efeméride. Com 35% dos mobile gamers a passar mais de 4 horas nos seus telemóveis diariamente, os anúncios em mobile foram considerados os mais memoráveis e 65% dos inquiridos afirmaram tencionar adquirir a prenda do Dia da Mãe através de publicidade móvel se o produto anunciado for apelativo.
Para os consumidores da zona EMEA (Europa, Médio Oriente e África), os motores de busca (43%), os anúncios em dispositivos móveis (41%) e as recomendações em redes sociais (28%) são os formatos prediletos para a descoberta dos produtos e presentes para esta efeméride.
Com 63% dos inquiridos a afirmar ter o hábito de oferecer um presente no dia da mãe, os eletrodomésticos são o presente mais planeado como prenda (58%), seguido de produtos cosméticos (54%) e coffret de ofertas (50%).