Início Atualidade Grupo MCoutinho: Faturação, Crescimento, Aquisições, Expansão e Presença Nacional

Grupo MCoutinho: Faturação, Crescimento, Aquisições, Expansão e Presença Nacional

GRUPO MCOUTINHO ALCANÇA FATURAÇÃO DE 476 MILHÕES DE EUROS EM 2023

O Grupo MCoutinho anunciou que a faturação em 2023 alcançou um total de 476 milhões de euros, representando um crescimento de cerca de 35% em comparação com o ano anterior. Este resultado foi impulsionado pelas vendas de mais de 15.500 automóveis novos e seminovos.

CRESCE DE FORMA CONSISTENTE

Nos últimos anos, o Grupo MCoutinho tem mantido uma tendência de crescimento consistente, com um crescimento anual regularmente acima de 30%. Em 2022, o volume de negócios da empresa foi de 355 milhões de euros e, no ano anterior, de 264 milhões de euros.

EXPANSÃO E AQUISIÇÕES

Durante o ano de 2023, o Grupo MCoutinho expandiu as suas operações, adquirindo a empresa Bomcar, que inclui duas localizações das marcas BMW, Mini e MG em Leiria e Coimbra. Esta aquisição também marcou a entrada estratégica da empresa no mercado de motociclos, com marcas como BMW Motorrad, KTM e Husqvarna.

PORTFÓLIO AMPLIADO E NOVAS PARCERIAS

Além disso, a MCoutinho Lisboa ampliou o seu portfólio em 2023 com a inclusão das marcas Alfa Romeo e DS, e reforçou a parceria estratégica com a Stellantis. Com um total de 28 marcas automóveis no seu portefólio, o Grupo MCoutinho consolidou a sua posição no mercado nacional.

MAIS:  O grupo húngaro está adquirindo clínicas dentárias em Portugal. Atualmente, já possuem sete

PRESENÇA NACIONAL E EXPANSÃO DO NEGÓCIO

Fundado em 1956, o Grupo MCoutinho tem uma presença nacional em vários distritos, oferecendo um total de 90 pontos de venda e 24 unidades após venda, entre outras instalações. O presidente executivo, António Coutinho, destaca o sucesso do grupo em 2023, que consolidou a empresa como um dos principais atores do mercado automóvel português.

Artigo anterior65% dos mobile gamers admitem comprar a prenda do Dia da Mãe através de anúncios em mobile
Próximo artigoFalta de profissionais de cibersegurança pode comprometer integridade das organizações