Início Atualidade 43% dos portugueses assume não estar disposto a desfazer-se dos livros que...

43% dos portugueses assume não estar disposto a desfazer-se dos livros que acumula em casa

Wallapop Dia Mundial do Livro takes 2

Segundo um estudo recente realizado pela Wallapop, em parceria com a MuP Research, os livros surgem como um dos objetos que os portugueses mais acumulam nas suas casas, com 43% dos inquiridos a afirmar não estar disposto a desfazer-se dos mesmos. Estes dados revelam não só a importância cultural associada a estes bens, mas também o apego emocional que representam para quem os tem.

No Dia Mundial do Livro, a Wallapop, plataforma de bens reutilizados, vem relembrar que o papel da cultura é voar de mão em mão, reforçando a importância da reutilização na preservação da cultura, na promoção da sustentabilidade e na redução do desperdício.

No mês de março, em comparação com o mesmo período do ano anterior, a procura por livros aumentou em 80% na Wallapop, com alguns dos livros mais procurados do último mês a serem livros de arquitetura, livros de xadrez e livros de fotografia.

MAIS:  Lisboa encerra em alta mesmo com a família EDP atingindo mínimos de outubro
Artigo anteriorRestalia e Coca-Cola Europacific Partners reforçam parceria estratégica em Portugal
Próximo artigo65% dos mobile gamers admitem comprar a prenda do Dia da Mãe através de anúncios em mobile
Avatar photo
Equipo de la redacción central de EditorialOn. Somos muchos, de sitios muy distintos y vivimos por y para la información.