Início Atualidade Minipreço vendido AWuchan: último ano de operação de inegnia em portugal

Minipreço vendido AWuchan: último ano de operação de inegnia em portugal

Minipreço registra vendas líquidas de 609 milhões de euros em 2023

Os supermercados Minipreço registaram vendas líquidas de 609 milhões de euros em 2023, o que representa um crescimento de 3,6% em termos comparáveis (“like-for-like”), anunciou, esta quinta-feira, o Grupo Dia.

Venda dos supermercados Minipreço Auchan por 155 milhões de euros

Este será o último exercício completo da insígnia em Portugal sob o chapéu do grupo espanhol que se prepara para sair do mercado português, ao fim de 30 anos, após ter acordado a venda aos franceses da Auchan de toda a operação no país, num negócio avaliado em 155 milhões de euros.

Receve notificação de venda à autoridade da concorrência

A venda foi anunciada no verão passado, mas apenas comunicada à Autoridade da Concorrência (AdC), em janeiro, ou seja, cinco meses depois, da qual as partes aguardam ainda “luz verde”, com o Grupo DIA a dar conta que espera o encerramento do processo durante o primeiro semestre.

Receita global do grupo Dia em 2023

Em termos globais, o Grupo Dia reduziu os prejuízos em 75% para 30 milhões de euros em 2023 (uma melhoria de 94 milhões de euros), com a faturação nos quatro mercados onde opera a alcançar 6.759 milhões de euros.

MAIS:  A venda de lotes para fins públicos de construção está isenta de IRS e IRC

Rede de lojas em Espanha, Argentina, Brasil e Portugal

O Grupo Dia encerrou 2023 com uma rede de 3.956 lojas em Espanha, Argentina e Brasil, além das 994 lojas Clarel em Espanha e 458 lojas Minipreço em Portugal.

Decisões e desafios do grupo Dia

“O bom desempenho da atividade em 2023 confirma a confiança dos nossos clientes e o sucesso do nosso compromisso com a proximidade. Este ano, cumprimos as prioridades estratégicas a nível do grupo, confirmando que estamos no caminho certo.

Artigo anteriorParlamento Europeu aprova Regulamento de Proteção do Mercado Grossista da Energia
Próximo artigoBlip, a tecnológica do porto que contrata e oferece benefícios aos colaboradores