Início Atualidade Quatro em cada dez pessoas planeia comprar uma viatura nos próximos anos...

Quatro em cada dez pessoas planeia comprar uma viatura nos próximos anos em Portugal

auto

Quatro em cada dez pessoas planeia comprar uma viatura nos próximos dois a três anos

Um estudo revela que quatro em cada dez pessoas têm o plano de comprar um carro nos próximos dois a três anos.

Cinco em cada dez pessoas planeia comprar uma viatura nova

Metade das pessoas que pretendem comprar um carro espera adquirir um novo.

30% das pessoas planeia comprar uma viatura semi-nova

30% das pessoas têm a intenção de comprar uma viatura semi-nova.

20% das pessoas tem a intenção de comprar uma viatura usada

20% das pessoas planeia comprar uma viatura usada.

70% dos inquiridos que pretendem comprar um novo carro optariam por um elétrico ou híbrido

70% das pessoas que expressaram a intenção de comprar um carro novo escolheria um elétrico ou híbrido

60% dos entrevistados da geração X planeia comprar um carro novo, contra 30% dos Millenials

60% das pessoas da geração X planeia comprar um carro novo, enquanto apenas 30% dos Millenials têm o mesmo plano.

MAIS:  Lactogal substituirá frota de veículos por veículos elétricos até 2025

40% dos inquiridos entre os 40 e os 60 anos planeia comprar um carro num concessionário

40% das pessoas entre os 40 e os 60 anos têm o plano de comprar um carro num concessionário.

10% dos inquiridos entre os 25 e os 40 anos compram um carro num retalhista online

Apenas 10% das pessoas entre os 25 e os 40 anos compram um carro num retalhista online.

40% dos inquiridos da geração X compram diretamente no “site” do fabricante

40% das pessoas da geração X compram um carro diretamente no “site” do fabricante.

“Desenvolver um modelo operativo centrado no cliente” e “colmatar lacunas e pontos de rutura entre as fases de ‘descoberta’, ‘configuração’, ‘contacto’, ‘compra’, ‘entrega’ e ‘serviços pós-venda’ são cruciais

O estudo deixa várias recomendações ao setor automóvel, destacando a necessidade de desenvolver um modelo operativo centrado no cliente e de colmatar lacunas e pontos de ruptura nas diferentes fases da compra de um carro.

É preciso “investir na transformação de dados em conhecimento” e “explorar alianças estratégicas com diferentes parceiros”

O estudo também destaca a importância de investir na transformação de dados em conhecimento e de explorar alianças estratégicas com diferentes parceiros.

MAIS:  Citroën lança ë-C3 elétrico por 23.300 euros
Artigo anteriorPráticas anticoncorrenciais no mercado laboral: empresas de consultoria tecnológica condenadas a pagar coimas
Próximo artigoPorsche lança novo Macan elétrico em Portugal | Preços e especificações