Início Atualidade Os preços do petróleo caem 4% devido ao adiamento da reunião da...

Os preços do petróleo caem 4% devido ao adiamento da reunião da OPEP+

Os preços do petróleo caem 4% devido ao adiamento da reunião da OPEP

Reunião do cartel OPEP+ adiada

As cotações do petróleo seguem a perder terreno nos principais mercados internacionais. Os membros da OPEP+ adiaram a reunião ministerial que estava prevista para domingo, 26 de novembro. A reunião passou agora para 30 de novembro.

Expectativa em torno dos cortes da oferta

A decisão de adiar a reunião da OPEP+ levanta questões sobre o rumo dos cortes da oferta. A menor oferta do cartel, juntamente com o esforço adicional de aperto das torneiras por parte da Arábia Saudita e da Rússia, visa manter os preços sustentados. No entanto, a prevista desaceleração econômica mundial pode levar a uma menor procura pela matéria-prima, o que tem levado as cotações a caírem.

Expectativa de mudanças no acordo

Há uma crescente expectativa de que a OPEP+ possa proceder a mudanças no acordo, aprofundando ainda mais os cortes. Isso levou a um aumento nas cotações do Brent e do WTI na segunda-feira.

Acordo atual da OPEP+

O atual acordo da OPEP+ prevê um corte conjunto da oferta na ordem dos 3,66 milhões de barris por dia. Além disso, a Arábia Saudita reduziu voluntariamente mais um milhão de barris por dia à sua oferta, e a Rússia anunciou uma diminuição diária extra de 500.000 barris. Ambas as reduções valerão até o final deste ano.

MAIS:  Comissão Europeia propõe redução de 90% das emissões e tornar a UE neutra em termos de clima
Artigo anteriorBitcoin (BTC): uma reserva de valor? Características e comparativo com o ouro
Próximo artigoEfacec fecha contrato com RTE para modernização da rede elétrica francesa