Início Atualidade Efacec fecha contrato com RTE para modernização da rede elétrica francesa

Efacec fecha contrato com RTE para modernização da rede elétrica francesa

Mutares finaliza a compra da Efacec e empresa fecha contrato com RTE

No primeiro dia deste mês, o fundo de investimento Mutares finalizou a compra da Efacec ao Estado. Três semanas antes, a Efacec havia anunciado a celebração de um mega contrato com RTE, no setor dos transformadores de potência, para a modernização e desenvolvimento da rede elétrica em França. O valor do contrato com RTE não foi revelado, mas a Efacec afirmou que ultrapassa as dezenas de milhões de euros e terá duração prevista até 2028.

Efacec conquista nova encomenda da RTE

A Efacec anunciou que conquistou “a confiança da Rede de Transporte de Eletricidade francesa (RTE) com uma nova encomenda que vai contribuir para a digitalização da rede em França”. A encomenda consiste em dispositivos adicionais para três novos sistemas de automação e proteção, a instalar em subestações digitais até 2024, bem como para plataformas de teste e formação do pessoal técnico e de engenharia da RTE.

Subestação digital inteligente marca mudança de paradigma

A subestação digital inteligente de Ploeren, França, marca uma mudança de paradigma na operação do sistema elétrico francês, tornando-o mais eficiente, resiliente e seguro. Ela utiliza uma solução com menor impacto ambiental e reduzindo substancialmente a pegada de carbono. Os produtos de automação e controle da Efacec – TPU L500, MCU 500 e Automation Studio – foram aprovados pela RTE e serão a base do futuro sistema de proteção e controle da rede elétrica.

MAIS:  Soberanos engordam fundos em 11,6 bilhões

Efacec fortalece posição em França

Rui Dias Jorge, gestor de produto da área de automação e controle de proteção da Efacec, afirma que o projeto-piloto R#SPACE reforça a posição da empresa em França. Nos últimos dois anos, a Efacec assinou mais de 100 milhões de euros em contratos com operadores de rede do mercado francês na área dos transformadores.

Pilares do portfólio Efacec

Os produtos de automação e controle da Efacec, como o TPU L500, MCU 500 e Automation Studio, foram concebidos para serem um elemento estruturante da subestação digital inteligente e são pilares do portfólio da empresa. Eles se destacam pela complexidade tecnológica e capacidade de responder aos requisitos funcionais e de integração definidos pelo cliente.

Artigo anteriorOs preços do petróleo caem 4% devido ao adiamento da reunião da OPEP+
Próximo artigoNovo regulamento do Banco de Portugal sobre reserva de capital para risco sistémico no mercado imobiliário