Início Empresas Adsmovil reforça o seu compromisso para reduzir a pegada de carbono gerada...

Adsmovil reforça o seu compromisso para reduzir a pegada de carbono gerada pela publicidade digital

A Adsmovil, empresa de dados e tecnologia especializada em publicidade digital, reforçou o compromisso de reduzir o impacto ambiental e compensar as emissões de dióxido de carbono geradas pelas campanhas publicitárias dos seus clientes, planeando plantar 100.000 árvores nos próximos três anos. Graças a essa medida, será possível capturar potencialmente 237.000 toneladas de carbono nos próximos 10 anos.

Por meio da colaboração com a Scope3, a principal fonte de dados do setor publicitário sobre emissões da cadeia de abastecimento, a Adsmovil poderá medir, entender e quantificar o impacto gerado pelas emissões da energia consumida no uso de servidores que exibem os seus anúncios. Estas emissões variam em função dos dispositivos utilizados e dos formatos da campanha.

Este novo acordo junta-se ao compromisso da empresa com a fundação Saving The Amazon, que desenvolve projetos de restauração e conservação da Amazónia há mais de 10 anos, através do qual a Adsmovil plantou já mais de 10.000 árvores no seu esforço de mitigar o carbono gerado pela própria e pelas empresas de publicidade digital dos seus clientes. No futuro, a Adsmovil ampliará as suas ações de reflorestação noutras partes do planeta.

MAIS:  Foram aplicadas multas de 465 mil euros à Meo, Nos, Vodafone e Nowo por serviços de valor acrescentado

Com estas ações, a Adsmovil torna-se pioneira, entre as empresas de publicidade digital, na contribuição para o combate às alterações climáticas e, ao mesmo tempo, para o bem-estar das comunidades indígenas da Amazónia, garantindo-lhes oportunidades, melhorando as suas condições de vida e evitando que necessitem de abandonar os seus territórios, uma vez que são os verdadeiros guardiões do ecossistema e os encarregues por realizar plantios, cuidar das árvores, proteger a biodiversidade e manter o equilíbrio do território.

“Esta iniciativa faz parte do nosso objetivo geral em relação à responsabilidade ambiental e contribui para a luta contra as alterações climáticas, pois acreditamos que cada ação conta na criação de um futuro sustentável para as gerações futuras. Estamos entusiasmados com a mudança positiva que podemos alcançar juntos e esperamos que a nossa iniciativa inspire outras empresas a unirem-se à nossa busca por um mundo mais verde e saudável”, afirma Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.

Estes projetos são apoiados por um sistema de gestão e administração que permite monitorar o desenvolvimento e a preservação das árvores. Por outro lado, a metodologia de medição da captura de carbono para as espécies nativas plantadas, bem como a sua etapa de crescimento, é auditada pela KPMG.

MAIS:  Os japoneses adquiriram uma empresa sediada em Paços de Ferreira especializada em soluções de embalagem
Artigo anteriorConheça os produtos mais vendidos da Festa de Ofertas Amazon Prime
Próximo artigoEngel & Völkers nomeia Daniela Rebouta como nova Sales Director da Engel & Völkers Lisboa