Início Criptoativos Banco português com quase dois séculos de história apresenta nova modalidade de...

Banco português com quase dois séculos de história apresenta nova modalidade de negociação de Bitcoin e criptomoedas.

BITCOIN

Banco Carregosa se torna o primeiro banco português a oferecer negociação de criptomoedas

O Banco Carregosa, uma instituição financeira pioneira em Portugal na oferta de serviços de corretagem, prepara-se para liberar a negociação de criptomoedas, tornando-se assim o primeiro banco português a oferecer esta opção aos seus clientes. Segundo informações do lusitano Jornal de Negócios, o banco português vai oferecer a negociação de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), e Litecoin (LTC) em conjunto com o dinamarquês SaxoBank, com o qual tem uma parceria há já duas décadas.

Banco Carregosa vai responder à forte procura do mercado de criptomoedas

O objetivo do Banco Carregosa, que tem origens numa casa financeira criada em 1833, será o de responder à forte procura que existe para este mercado, ainda que o seu CEO Francisco Oliveira Fernandes avise que vê atividade especulativa no mercado. O CEO afirmou em entrevista que neste momento o mercado das criptomoedas “parece mais um instrumento especulativo do que algo que dá respostas,” acrescentando que o Banco Carregosa vai oferecer negociação de BTC, ETH, e LTC “muito em breve”, sem especificar quando.

MAIS:  4.º trimestre regista maior número de assaltos ou tentativas de assaltos

Banco Carregosa aguarda aprovação regulatória para oferta de criptomoedas

Francisco Oliveira Fernandes garantiu que a oferta é regulada por ser usada uma solução desenvolvida pelo SaxoBank, sendo que do lado do Banco Carregosa apenas faltam algumas “questões operacionais internas e de governança” e um documento à espera de ser aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CMVM), reguladora dos mercados em Portugal.

CEO do SaxoBank destaca lucro de empresas no mercado de criptomoedas

Kim Fournais, CEO do SaxoBank, apontou para o forte lucro que empresas como a Revolut e a Robinhood têm tido graças ao volume de negociação no mercado das criptomoedas, e afirmou que muitos jovens “entraram no mercado com poucas centenas de euros e a negociar criptos.” Fournais destacou a importância de garantir que seja uma solução totalmente regulada para evitar um mercado sem regulação.

Banco Carregosa é uma das principais corretoras em Portugal

O Banco Carregosa é atualmente uma das principais corretoras em Portugal, tendo começado a oferecer serviços de corretagem online nos anos 2000. Através de uma parceria com a associação de defesa de consumidores local, oferece das mais vantajosas taxas de negociação. As taxas a aplicar para o mercado das criptomoedas não são ainda conhecidas.

MAIS:  Valor das taxas de transação do Bitcoin ultrapassam as do Ethereum com o retorno do entusiasmo do Ordinals
Artigo anteriorNovas metas europeias de descarbonização da aviação não são viáveis
Próximo artigoStartup portuguesa transforma jogadas históricas de Cristiano Ronaldo, Di Maria, Deco e outros jogadores de futebol em NFTs.