Início Atualidade O acordo da Binance é “benéfico” para a indústria das criptomoedas e...

O acordo da Binance é “benéfico” para a indústria das criptomoedas e irá impulsionar o valor do Bitcoin, afirma Mike Novogratz

Binance logo

Acordo da Binance com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos é saudado como positivo pelo CEO da Galaxy Digital

O acordo de US$ 4,3 bilhões da Binance com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) está sendo saudado como um fato positivo para a empresa e para a indústria de criptomoedas de modo geral, afirmou Mike Novogratz, da Galaxy Digital. Em uma entrevista concedida à Bloomberg, o CEO da empresa de investimentos em criptomoedas disse que o acordo histórico deve tranquilizar os investidores e os usuários preocupados com a situação da exchange global. Novogratz também refletiu sobre os efeitos do acordo para as principais empresas de investimento que lidam com exchanges de criptomoedas.

Binance não roubou dinheiro de usuários, diz CEO da Galaxy Digital

O CEO da Galaxy Digital disse que uma abordagem razoável sustentada por investimentos e relacionamentos com empresas que “levam seu trabalho a sério” continua sendo fundamental. Ele enfatizou que as preocupações com o possível fechamento da Binance ou com o fato de a exchange ter “roubado o dinheiro das pessoas” de forma semelhante à FTX simplesmente não se aplicam ao caso. O caso se resumiu a algumas violações bastante sérias dos protocolos de KYC [Know Your Customer], e eles trabalharam para corrigi-las, pagaram a multa e estão seguindo em frente.

MAIS:  Estudo destaca contribuição da Mercadona para o PIB de Portugal

Previsão de aumento significativo no preço do Bitcoin

Novogratz também comentou a expectativa contínua pela aprovação de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) nos EUA e a iminente redução pela metade da recompensa por bloco minerado em 2024. Ele afirmou que o preço do Bitcoin “se tornará significativamente mais alto”, especialmente em um momento em que o Fed provavelmente estará reduzindo as taxas de juros. O investidor acrescentou que poderíamos chegar aos antigos patamares no ano que vem. Novogratz também observou que o halving do Bitcoin prepara o terreno para “uma história maravilhosa”, enquanto as eleições de 2024 nos EUA também podem desempenhar um papel significativo sobre as tendências do mercado.

Artigo anteriorEmpresas de energia renovável criticam entidades públicas por entraves aos projetos em Portugal
Próximo artigoMedidas de apoio aos combustíveis fósseis quase duplicam de custo em 2022, revela estudo da OCDE