Início Atualidade Novo grupo de saúde em Portugal: Unisana Hospitais

Novo grupo de saúde em Portugal: Unisana Hospitais

Unisana hospitais

ATENA E 3T PORTUGAL CRIAM NOVO GRUPO DE SAÚDE EM PORTUGAL

A Atena Equity Partners, que gere fundos detentores de empresas como a Science4you, a Malo Clinic, a Sidefarma ou a Plastrofa, firmou, em plena pandemia de covid-19, uma “joint venture” com a 3T Portugal dedicada ao investimento na saúde, na área hospitalar, que realizou já uma mão cheia de investimentos nos últimos dois anos e meio.

No outono passado, fechou a aquisição de duas clínicas em Santarém – a IMS (Instituto Médico Scalabitano) e a Dr. Ruy Puga – e a exploração do portuense Hospital da Lapa, neste caso em sociedade com a HLine e em parceria com a Venerável Irmandade da Nossa Senhora da Lapa.

A “joint venture” decidiu agora criar uma marca chapéu para os seus investimentos, fazendo nascer um novo grupo de saúde em Portugal – a Unisana Hospitais, revela a “joint venture” Atena/3T, em comunicado.

No último ano, refere, as unidades sob gestão do grupo Unisana Hospitais realizaram cerca de 130 mil consultas, 362 mil exames e cerca de cinco mil cirurgias, registando uma faturação agregada superior a 26 milhões de euros, apresentando atualmente uma capacidade instalada de 10 salas de bloco operatório, 79 gabinetes de consulta e 173 camas de internamento.

MAIS:  Amigo do Bitcoin, Portugal pode se tornar a "Suíça das Criptomoedas", diz analista da VanEck

“A Unisana pretende, a prazo, consolidar uma rede nacional, de identidade local, em colaboração e complementaridade com os setores público, segurador e social, para levar cuidados de saúde de qualidade a um número crescente de portugueses”, afirma Eduardo Moniz, CEO da Unisana Hospitais.

“Temos uma oferta alargada de cuidados de saúde hospitalar, desde consultas e exames até cirurgias e internamento, contando com uma equipa médica experiente e reconhecida nas suas áreas de especialidade”, enfatiza Moniz.

A equipa da Unisana Hospitais conta com a colaboração de mais de 360 médicos, além de enfermeiros e outros profissionais de saúde, num total da ordem dos 900 trabalhadores.

Artigo anteriorAltice frança negoceia venda da altice media por 1,55 mil milhões de euros
Próximo artigoGoldman Sachs reduz preço-alvo das ações da EDP devido a perspetivas de queda de lucros