Início Atualidade Altice frança negoceia venda da altice media por 1,55 mil milhões de...

Altice frança negoceia venda da altice media por 1,55 mil milhões de euros

altice

ALTICE FRANÇA ENTROU EM NEGOCIAÇÕES PARA A VENDA DA ALTICE MEDIA

A Altice França anunciou que está em negociações exclusivas para vender a Altice Media, proprietária do canal francês BFM TV, ao grupo CMA CGM. O negócio está avaliado em cerca de 1,55 mil milhões de euros.

REDUÇÃO DA DÍVIDA E VENDA DA ALTICE FRANÇA

O acordo de venda da Altice Media em França surge num momento em que o grupo Altice, dividido em três entidades, procura reduzir a sua enorme dívida, que totalizava cerca de 55 mil milhões de euros no final do terceiro trimestre do ano passado, sendo 24 mil milhões referentes à operadora em França.

PATRICK DRAHI CONFIANTE NA CONTINUIDADE DO NEGÓCIO

Patrick Drahi expressou total confiança no futuro da Altice Media, afirmando manter uma relação próxima e amigável com Saadé, da CMA CGM, e acreditando que este continuará a investir e desenvolver a empresa.

CMA CGM PRETENDE CRIAR UM GRUPO DE MÍDIA

O grupo CMA CGM, que já possui meios de comunicação como o La Tribune e o La Provence, pretende, com esta aquisição, criar um grupo de mídia e continuar a desenvolver o seu plano a longo prazo.

MAIS:  Alemanha reviu em baixa previsão de crescimento económico devido a múltiplos fatore

NEGÓCIO SUJEITO A APROVAÇÕES REGULATÓRIAS

A transação entre a Altice França e a CMA CGM está sujeita a diversas condições habituais e aprovações regulatórias, devendo ser concluída no verão de 2024.

Artigo anteriorMetLife com novo website em Portugal
Próximo artigoNovo grupo de saúde em Portugal: Unisana Hospitais