Início Atualidade Avanços na tecnologia impulsionam novas técnicas de assaltos 

Avanços na tecnologia impulsionam novas técnicas de assaltos 

Avanços na tecnologia impulsionam novas técnicas de assaltos 

O uso de inibidores de sinal para bloquear os alarmes é uma das mais recentes técnicas de assalto.  Nos primeiros seis meses de 2023, a Securitas Direct registou um aumento de 11% nos assaltos e tentativas de assaltos em Portugal. Com o avançar da tecnologia, é indispensável que as empresas de alarmes se preparem para essa realidade, o que obriga a um aumento da aposta na inovação para combater novas técnicas.

A Verisure, empresa a que pertence a Securitas Direct, investiu mais de 75 milhões de euros em inovação e desenvolvimento (I&D) no último ano para procurar trazer mais serviços e novos produtos inovadores capazes de combater a evolução das formas de assalto. Este tem sido um foco constante para a empresa que nos últimos cinco anos fez um investimento total em I&D de cerca de 300 milhões de euros, com o objetivo de oferecer uma maior capacidade de antecipação e ação em detrimento de um processo apenas reativo.

“Para nós, a inovação é fundamental para continuarmos a cuidar e a proteger os nossos clientes com o nível de excelência que merecem. Inovamos para desenvolver produtos, serviços e processos que nos dão maior capacidade de detetar, antecipar e agir para oferecer a melhor qualidade de serviço a quem deposita em nós a sua confiança e proteção”, diz Juan Antonio del Rio, Country Manager da Securitas Direct.

MAIS:  Os trabalhadores da TAP Portugal aceitaram o novo Acordo Coletivo de Trabalho
Artigo anteriorApps maliciosas entre as principais ciberameaças durante a Black Friday
Próximo artigoBitcoin (BTC) se aproxima de US$ 38 mil enquanto surge novo recorde de fornecimento em circulação