Início Atualidade Dia da Solidariedade: Voluntários MetLife fomentam a educação financeira

Dia da Solidariedade: Voluntários MetLife fomentam a educação financeira

Hoje celebra-se em todo o mundo o Dia Internacional da Solidariedade Humana, uma data assinala pelas Nações Unidas com o objetivo de promover a solidariedade entre os povos e fomentar iniciativas que reduzam a pobreza, a desigualdade e os conflitos.

O dia é aproveita por várias empresas para revelar os seus esforços na área social. Uma delas é a MetLife que divulgou as suas ações de solidariedade em 2023, envolvendo os seus trabalhadores. Entre os projetos destaca-se a colaboração com a Junior Achievement. De acordo com o comunicado, os “voluntários da MetLife têm partilhado o seu tempo e experiência profissional” ajudando jovens “na sua orientação profissional e promovendo as suas competências empreendedoras e o conhecimento financeiro”.

As duas entidades estão já a trabalhar em novas iniciativas para o início de 2024. Os trabalhadores da MetLife estiveram também envolvidos em iniciativas sociais, nomeadamente no apoio ao Banco Alimentar e à IPPS Escola do Chiado. Oscar Herencia, Vice-presidente para o sul da Europa e diretor geral da MetLife na Ibéria, destacou o “firme compromisso” da empresa com a solidariedade.

MAIS:  Comissão Europeia propõe redução de 90% das emissões e tornar a UE neutra em termos de clima

Em comunicado, o gestor afirmou que pretende continuar a reforçar a sua ação social “apoiando os que mais precisam, protegendo o ambiente e impulsionando a educação financeira”. A companhia de seguros, atua em Portugal há quase 40 anos e refere que a solidariedade “faz parte do seu ADN e que tem como objetivo contribuir para um futuro melhor para as pessoas e para o planeta”.

Artigo anteriorMota-Engil: Desvalorização das ações e sucesso no PSI
Próximo artigoConfrontos geopolíticos, gestão de multidões e ciberataques entre os principais riscos de segurança durante a época natalícia