Início Atualidade Principais índices em Wall Street em alta com expectativa de cortes de...

Principais índices em Wall Street em alta com expectativa de cortes de taxas de juro

Notícias Cripto: Banco Central oferece Bitcoin gratuito, Binance revela atualizações, venda da Bíblia em formato NFT e outras novidades

Principais índices em Wall Street abrem a semana em alta

Os principais índices em Wall Street abriram a última semana de negociação em alta esta terça-feira. Existe uma expectativa de cortes das taxas de juro de referência pela Reserva Federal no primeiro semestre do ano. As bolsas encerraram no verde na sexta-feira, impulsionadas pelos dados divulgados sobre o índice de preços nas despesas de consumo das famílias, o indicador preferido da Reserva Federal (Fed) para antecipar a inflação.

Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq em alta

Hoje, o Dow Jones avança 0,11%, para os 37.426,71 pontos. O S&P 500 soma 0,22%, até aos 4.765,04 pontos. O Nasdaq Composite ganha 0,37%, para os 15.048,56 pontos. Os três índices registaram a oitava semana consecutiva de ganhos.

Volume de negociação baixo e poucos dados económicos esperados

O volume de negociação deverá continuar baixo ao longo desta semana, já que a maioria dos participantes do mercado está de férias de final de ano. Além disso, não são esperadas divulgações de dados económicos, exceto o número de pedidos de subsídio de desemprego na semana passada.

MAIS:  4.º trimestre regista maior número de assaltos ou tentativas de assaltos

Expectativa de sessão de negociação calma

De acordo com Peter Cardillo, economista-chefe da Spartan Capital Securities, esta será uma sessão de negociação relativamente calma. O momentum deverá permanecer em alta, mas não se espera um forte volume que indique um forte rally.

Movimentos de mercado importantes

Entre os principais movimentos de mercado está o Manchester United, que sobe 2,12% após um acordo para a aquisição de 25% do clube pelo multimilionário britânico Jim Ratcliffe. A operação avalia o clube em 6,3 mil milhões de dólares, incluindo dívida. A Intel também apresenta ganhos de 2,54% após o governo israelita ter dado um financiamento de 3,2 mil milhões de dólares à fabricante de chips para a construção de uma fábrica de 25 mil milhões no sul do país.

Artigo anteriorConfrontos geopolíticos, gestão de multidões e ciberataques entre os principais riscos de segurança durante a época natalícia
Próximo artigoMercados de dívida soberana com taxas de juro acima de 3%: oportunidades de retorno em 2024