Início Atualidade CMVM multa TAP em 50 euros por informação “não verdadeira” sobre Alexandra...

CMVM multa TAP em 50 euros por informação “não verdadeira” sobre Alexandra Reis

TAP portugal

CMVM multa TAP em 50 euros por informação “não verdadeira” sobre Alexandra Reis

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu aplicar uma multa de 50 euros à TAP por ter divulgado informação “não verdadeira” sobre Alexandra Reis, ex-administradora da companhia aérea. O comunicado enviado pela TAP à CMVM em fevereiro de 2022 não correspondia à realidade.

A TAP informou a CMVM sobre as condições da saída de Alexandra Reis da empresa, mencionando a renúncia ao cargo e o encerramento desse capítulo profissional. No entanto, a CMVM considera que a informação não era verdadeira, pois não mencionava o acordo celebrado entre a TAP e Alexandra Reis para terminar as relações contratuais existentes.

A CMVM destaca que a expressão “renúncia” foi equívoca e não permitiu aos destinatários da informação conhecer a realidade imediatamente. Além disso, a TAP e Alexandra Reis celebraram um acordo que implicou o pagamento de uma indemnização no valor de cerca de 500 mil euros à ex-administradora.
No entanto, o Tribunal obrigou Alexandra Reis a devolver 214 mil euros à TAP, mantendo 132 mil euros. Dos 132 mil euros, 72.250 euros referem-se a férias não gozadas.

MAIS:  Costa considera discurso de Marcelo como importante, mas não comenta nada sobre Moedas
Artigo anteriorFarfetch perde metade do seu valor em bolsa em menos de duas horas
Próximo artigoPortugal alcança recorde histórico na produção de energia hídrica com bombagem em 2023