Início Atualidade Lactogal substituirá frota de veículos por veículos elétricos até 2025

Lactogal substituirá frota de veículos por veículos elétricos até 2025

Lactogal substituirá frota de veículos por veículos elétricos até 2025

A Lactogal substituirá sua frota de veículos ligeiros por veículos elétricos até 2025

A Lactogal, proprietária de marcas como a Mimosa, Matinal, Agros ou Pleno, anunciou que substituirá sua frota de veículos ligeiros por veículos 100% elétricos até 2025. A medida também será estendida às viaturas de transporte de mercadorias.

A medida ajudará a reduzir as emissões de CO2 e a poupar custos

Com essa medida, a Lactogal conseguirá eliminar 538,2 toneladas de emissões diretas de dióxido de carbono (CO2) e economizar 60% nos custos de combustível.

108 veículos ligeiros de passageiros serão substituídos por veículos elétricos

Até 2025, a Lactogal substituirá 108 veículos ligeiros de passageiros por veículos 100% elétricos. Até agora, já foram substituídos 63 veículos.

Uma rede interna de carregadores será criada

Além da substituição dos veículos, a Lactogal também criará uma rede interna de carregadores elétricos, disponíveis em 11 localizações em Portugal Continental e nas ilhas, totalizando 53 carregadores espalhados pelo país.

A empresa visa alcançar metas de neutralidade carbónica

A Lactogal planeja expandir essa iniciativa também para os veículos de mercadorias, contribuindo para alcançar metas de neutralidade carbónica. A empresa está atenta ao mercado em busca de soluções confiáveis para a sua realidade de distribuição.

MAIS:  Geração Z: empregadores devem apostar em benefícios personalizados

Lactogal prioriza a redução de emissões e custos financeiros

Essa mudança na frota de veículos da Lactogal visa reduzir as emissões de CO2, contribuindo para a estratégia de descarbonização das economias mundiais. Além disso, a substituição dos veículos ligeiros de passageiros por veículos elétricos resultará em uma poupança financeira de cerca de 60% nos custos com combustível.

Lactogal e suas marcas

Fundada em 1996, a Lactogal é proprietária de marcas como a Mimosa, Matinal, Agros ou Pleno. A empresa herdou os ativos industriais e principais marcas das empresas Agros, Proleite e Lacticoop.

Artigo anteriorMediobanca baixa recomendação de desempenho de ações, mas preço-alvo é aumentado
Próximo artigoCosta Silva assegura que existem pareceres de Bruxelas que “confirmam” a venda da Efacec