Início Empresas Wallapop amplia ronda de financiamento com 20 milhões de euros

Wallapop amplia ronda de financiamento com 20 milhões de euros

A Wallapop, plataforma líder para o consumo consciente e humano, anunciou uma nova extensão da sua ronda de financiamento da Série G no valor de 20 milhões de euros pela AXIS, através da Fond-ICO Next Tech. Com esta operação, a AXIS junta-se à Korelya Capital, um fundo de investimento europeu em fase avançada, e aos outros investidores envolvidos na anterior operação de financiamento da Wallapop, concluída em fevereiro de 2021, e na subsequente extensão de capital no início de 2023.

A empresa encerrou o seu último exercício financeiro com um volume de negócios de cerca de 91 milhões de euros, um aumento de 26% em comparação com os 71,6 milhões de euros faturados no ano anterior. E, com a segunda ampliação desta ronda, a Wallapop continuará a apostar na sua internacionalização e a capitalizar o mercado dos produtos reutilizados, respondendo à evolução dos hábitos dos consumidores que privilegiam opções de consumo consciente e a preços acessíveis.

Desde a sua fundação em 2013, o número de pessoas que utilizam a plataforma aumentou mais de 100 vezes, passando de 170 000 para mais de 19 milhões de utilizadores que, coletivamente, deram uma segunda oportunidade a mais de 640 milhões de produtos e criaram cerca de 100 milhões de anúncios por ano.

MAIS:  A Temu ultrapassa a Shein e se torna a terceira maior força mundial de retalho online

Ao longo dos últimos anos, a empresa iniciou um processo de expansão nos mercados internacionais de Itália e Portugal, onde entrou em setembro de 2021 e 2022, respetivamente.

Artigo anteriorPortugueses comparam preços, procuram promoções e estão mais predispostos a experimentar marcas novas ou diferentes das habituais
Próximo artigoMinistro das finanças de Portugal alerta sobre possíveis consequências políticas na execução do PRR