Início Atualidade Preço do pão vai subir no próximo ano devido aos custos de...

Preço do pão vai subir no próximo ano devido aos custos de produção

preço do pão, custos de produção, setor de panificação, vendas, Natal

PREÇO DO PÃO VAI AUMENTAR NO PRÓXIMO ANO DEVIDO AOS CUSTOS DE PRODUÇÃO
O preço do pão vai subir no próximo ano devido ao aumento dos custos de produção, de acordo com a Associação do Comércio e da Indústria da Panificação, Pastelaria e Similares (ACIP). O presidente do Conselho Fiscal da ACIP, Helder Pires, afirmou que serão feitos ajustamentos nos preços de venda para compensar o aumento dos custos de produção, sem especificar os valores.

ALTA DOS CUSTOS DE MATÉRIAS-PRIMAS E SALÁRIOS AFETA O SETOR
Além dos custos com as matérias-primas, os salários também têm sido um fator que tem prejudicado o setor de panificação. Além disso, há dificuldade em contratar mão-de-obra. Apesar de ainda não existirem dados agregados sobre o setor, a associação indicou que houve um ligeiro crescimento nas vendas de panificação e pastelaria este ano, justificado pelo aumento do preço.

VENDAS NO NATAL PERSPETIVAM-SE SEMELHANTES ÀS DE 2022
A ACIP prevê que as vendas de panificação e pastelaria neste Natal sejam semelhantes às do ano passado, com uma faturação equivalente ou até superior. A associação, fundada em 1975 em Coimbra, é a mais representativa do setor de panificação e pastelaria em Portugal e apoia projetos e iniciativas socioeconômicas.

MAIS:  O Banco Central afirma que a regulação das criptomoedas da Binance e do Nubank representa um dos maiores desafios, e a segregação patrimonial pode não ser incluída nas regras iniciais
Artigo anteriorStone Capital investe em reabilitação de imóvel no bairro da Graça, em Lisboa
Próximo artigoAcordo da COP28 destaca a necessidade de abandonar os combustíveis fósseis