Início Atualidade EDP apresentará projetos inovadores na conferência COP28 das Nações Unidas

EDP apresentará projetos inovadores na conferência COP28 das Nações Unidas

A família EDP derruba a bolsa de Lisboa

EDP participará na conferência anual COP28 das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas no Dubai em 2023. A empresa apresentará projetos inovadores, como o projeto solar e de armazenamento no deserto do Arizona e o projeto de eletrificação da ilha de Pulau Bin em Singapura. A EDP busca acelerar a transição energética e alcançar os objetivos do Acordo de Paris.

EDP inaugurou um projeto de produção solar distribuída no deserto do Arizona, que inclui 54 mil painéis solares e uma bateria de armazenamento. O projeto permitirá substituir parcialmente o uso de combustíveis fósseis por energia mais limpa. Também estabilizará os custos da energia e reduzirá a demanda nos períodos de pico.

A ilha de Pulau Ubin, em Singapura, foi eletrificada com energia limpa pela EDP. Graças a um sistema solar e de armazenamento de energia, a ilha poderá obter até 95% de sua eletricidade a partir de fontes renováveis. A bateria auxilia na gestão da variação da oferta de energia solar e garante o fornecimento consistente de eletricidade.

Esses projetos exemplificam o compromisso da EDP em descarbonizar diferentes tipos de clientes por meio de soluções sustentáveis. A empresa busca promover uma resposta coletiva à emergência climática.

MAIS:  Valor das taxas de transação do Bitcoin ultrapassam as do Ethereum com o retorno do entusiasmo do Ordinals
Artigo anteriorA remuneração média dos empregados por conta de outrem não ultrapassou os mil euros em 2021
Próximo artigoOs trabalhadores da TAP Portugal aceitaram o novo Acordo Coletivo de Trabalho