Início Atualidade O empresário Lacerda Machado encontra-se atualmente nas dependências da Polícia de Segurança...

O empresário Lacerda Machado encontra-se atualmente nas dependências da Polícia de Segurança Pública (PSP)

lacerda machado

Amigo de António Costa detido no âmbito da investigação a projetos de lítio e hidrogénio

Diogo Lacerda Machado, amigo próximo do primeiro-ministro, António Costa, foi detido no âmbito da investigação a projetos de lítio e hidrogénio. Ele já está nas instalações da PSP, em Moscavide. Além de Lacerda Machado, outras quatro pessoas também foram detidas, incluindo o chefe de gabinete de António Costa, Vítor Escária, e o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas.

Procuradoria-Geral da República confirma buscas no âmbito da investigação aos negócios de lítio e hidrogénio

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou que foram realizadas buscas no âmbito da investigação aos negócios de lítio e hidrogénio. As buscas tinham como objetivo a “identificação e apreensão de documentos e outros meios de prova de interesse para a descoberta da verdade”. As autoridades estão investigando crimes de prevaricação, corrupção ativa e passiva e tráfico de influência.

António Costa vai ser investigado num processo autónomo no Supremo Tribunal de Justiça

O primeiro-ministro, António Costa, vai ser investigado num processo autónomo no Supremo Tribunal de Justiça. Isso ocorre depois de o seu nome ter sido mencionado por suspeitos para “desbloquear procedimentos”.

MAIS:  A digitalização e a inovação tecnológica na experiência do cliente entre as principais tendências do mercado imobiliário para 2024

António Costa apresenta demissão

Na sequência da investigação, António Costa apresentou a demissão do cargo de primeiro-ministro. Essa demissão foi aceite pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Costa declarou que a demissão se deve ao fato de não considerar compatível qualquer suspeição em relação à sua integridade e boa conduta.

Artigo anteriorDa Espanha à Itália: a renúncia de Costa é notícia que atravessa fronteiras
Próximo artigoA AICEP está sendo alvo de investigações no negócio do lítio em Portugal