Início Atualidade A AICEP está sendo alvo de investigações no negócio do lítio em...

A AICEP está sendo alvo de investigações no negócio do lítio em Portugal

lítio, hidrogénio, investigação, negócios, AICEP, buscas, suposta corrupção, detenções, inquérito, António Costa

AICEP também alvo de buscas no âmbito da investigação do lítio e hidrogénio

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) também foi alvo de buscas no âmbito da investigação sobre os negócios do lítio e do hidrogénio. O organismo confirmou que, no dia 7 de janeiro, autoridades competentes estiveram nas suas instalações em Lisboa para conduzir a investigação, e prestaram toda a colaboração solicitada. Não foram constituídos arguidos.

Crimes em causa na investigação aos negócios do lítio e hidrogénio

A investigação em questão está relacionada com os negócios do lítio e do hidrogénio. Um inquérito foi aberto no Supremo Tribunal para apurar o alegado envolvimento do primeiro-ministro António Costa nestes processos. A oposição exige explicações de Costa, enquanto o partido IL e o partido Chega pedem a sua demissão. A suspeita de corrupção envolve o projeto “Flamingo Verde” do hidrogénio e do lítio nas regiões de Montalegre e Boticas.

Detenção do chefe de gabinete de António Costa e Lacerda Machado na investigação do lítio

Na investigação sobre os negócios do lítio, o chefe de gabinete de António Costa, João Galamba, e o advogado Diogo Lacerda Machado foram detidos. A investigação procura esclarecer possíveis irregularidades nos contratos relacionados com o lítio.

MAIS:  O Bank Millennium titulariza 1,66 mil milhões em crédito e fortalece os requisitos de capital
Artigo anteriorO empresário Lacerda Machado encontra-se atualmente nas dependências da Polícia de Segurança Pública (PSP)
Próximo artigoProposta de aumento do Imposto Único de Circulação impulsiona anúncios de venda de carros antigos em Portugal