Início Atualidade Wall Street abre com otimismo e volta atenção para as atas do...

Wall Street abre com otimismo e volta atenção para as atas do Fed

Wall Street abre com otimismo e volta atenção para as atas do Fed

Wall Street abre com ânimo e vira atenções para as atas da Fed

Os principais índices norte-americanos abriram a negociar em alta esta quarta-feira, numa altura em que as “yields” da dívida dos EUA continuam a aliviar, depois de terem atingido máximos de vários anos. Os comentários mais “dovish” de membros da Fed parecem estar a retirar pressão das obrigações.
O S&P 500, referência para a região, sobe 0,39% para 4.375,14 pontos, o industrial Dow Jones soma 0,38% para 33.867,64 pontos, e o tecnológico Nasdaq Composite valoriza 0,62%, para 13.646,85 pontos.
Os investidores estão a avaliar o índice de preços no produtor nos Estados Unidos que aumentou 0,5% em setembro, face a estimativas de uma subida de 0,3%. Ainda assim, o novo número representa uma redução face aos 0,7% registados em agosto.
O mercado aguarda agora a divulgação inflação no consumidor, que será conhecida na quinta-feira.
Ainda hoje as atenções deverão virar-se para as atas da última reunião da Reserva Federal, que serão conhecidas duas horas antes do fecho da sessão.
A centrar as atenções do mercado está também a Exxon Mobil que, segundo a CNBC, adquiriu a Pioneer Natural Resources por 59,5 mil milhões de dólares, ou 56,2 mil milhões de euros. A operação deverá ficar terminada na primeira metade de 2024.
A Exxon Mobil cai quase 4%, enquanto a PNR avança 0,67%.

MAIS:  Bow - Passeio Alegre 136, empreendimento exclusivo com casas de luxo na Foz do Douro
Artigo anteriorMaria de Belém Roseira critica CEO do SNS por falta de competências e recursos financeiros.
Próximo artigoInflação anual na Alemanha caiu para 4,5% em setembro