Início Atualidade Elkington e os anos mais empolgantes de sua carreira

Elkington e os anos mais empolgantes de sua carreira

JOHN ELKINGTON

JOHN ELKINGTON: O PIONEIRO DA SUSTENTABILIDADE

John Elkington é conhecido como o Padrinho da Sustentabilidade, tendo criado o conceito do tripé da sustentabilidade. Ele é uma autoridade mundial em responsabilidade corporativa e capitalismo sustentável. Elkington também é chamado de Embaixador do Futuro, representando os interesses dos jovens na economia atual. Ele tem mais de 50 anos de experiência nessas áreas e acredita que os próximos anos serão os mais desafiadores de sua carreira.

CONFERÊNCIA NO NEGÓCIOS SOBRE O AMBIENTE

John Elkington será o palestrante principal em uma conferência sobre o ambiente organizada pelo Negócios. Ele afirma que “estamos apenas começando” no que diz respeito à sustentabilidade. Elkington acredita que estamos nos aproximando de um período em que a sustentabilidade se tornará ainda mais importante. Sua intenção é preparar as pessoas para essa mudança.

EMBAIXADOR DO FUTURO E POLINIZADOR DE IDEIAS

Elkington é conhecido como Embaixador do Futuro, mas ele não é otimista em relação ao que o futuro reserva. Ele acredita que as próximas décadas serão repletas de mudanças, algumas boas, outras ruins e outras feias. Elkington também é apelidado de Polinizador de Ideias devido ao seu trabalho em disseminar ideias de sustentabilidade em todo o mundo. Ele fundou várias empresas, incluindo a SustainAbility.

MAIS:  Medidas de apoio aos combustíveis fósseis quase duplicam de custo em 2022, revela estudo da OCDE

AUTOBIOGRAFIA E FUTURO

Elkington revela que está trabalhando em sua 21ª livro, que será mais autobiográfico e está previsto para ser lançado em maio de 2024. Ele acredita que os próximos anos serão excitantes, desafiadores e politicamente perigosos. Elkington pretende fazer uma pausa em sua carreira para viajar pelo mundo com sua esposa Elaine e continuar aprendendo com histórias inspiradoras da vida real.

O LEGADO DE JOHN ELKINGTON

Elkington espera ser lembrado como um dos pioneiros do movimento da sustentabilidade. Ele já deixou sua marca escrevendo mais de 20 livros, incluindo “O Guia do Consumidor Verde” e “Canibais de Garfo e Facas”. Seu último livro, “Cisnes Verdes: a explosão do capitalismo regenerativo”, discute como as empresas e organizações devem inovar para enfrentar os desafios ambientais.

 

Artigo anteriorInflação anual na Alemanha caiu para 4,5% em setembro
Próximo artigoCentros comerciais atingem recorde de faturamento em 2022, alcançando 9.770 milhões, superando 2019.