Início Atualidade Os japoneses adquiriram uma empresa sediada em Paços de Ferreira especializada em...

Os japoneses adquiriram uma empresa sediada em Paços de Ferreira especializada em soluções de embalagem

Antalis adquire a empresa de embalagens 100 metros em Portugal

A Antalis, empresa do grupo japonês Kokusai Pulp &Paper (KPP), adquiriu a 100 metros – soluções de embalagem, uma empresa especializada no setor de embalagens com sede em Paços de Ferreira e uma unidade em Agualva, Cacém. A 100 metros foi fundada em 2000 e emprega cerca de 80 trabalhadores, com uma faturação de cerca de 13 milhões de euros no ano passado.

De acordo com comunicado da Antalis, essa aquisição faz parte da estratégia de expansão da empresa no mercado ibérico, após as recentes compras da Cohal, Garalmi e Gosuma. A empresa destaca que a 100 metros é uma grande oportunidade devido ao seu conhecimento na conversão e desenvolvimento de embalagens customizadas. A Antalis pretende reforçar sua presença global como líder na distribuição de embalagens.

O fundador e presidente da 100 metros, Duarte Manuel Barros Dias, vê a união com a Antalis como uma oportunidade para expandir o portfólio de produtos e clientes da empresa, além de possibilitar um maior desenvolvimento na Europa com uma linha de produtos mais ampla e novos clientes internacionais.

MAIS:  Centenas de funcionários ameaçam abandonar se a direção não se demitir
Artigo anteriorO grupo húngaro está adquirindo clínicas dentárias em Portugal. Atualmente, já possuem sete
Próximo artigoHá previsões de abrandamento da economia global até 2024, alerta Banco Mundial