Início Atualidade Bolsa de Lisboa encerra em alta seguindo tendência das praças europeias

Bolsa de Lisboa encerra em alta seguindo tendência das praças europeias

A família EDP derruba a bolsa de Lisboa

A bolsa de Lisboa encerrou a sessão desta quarta-feira em alta

Depois de duas sessões no vermelho, a bolsa de Lisboa encerrou a sessão desta quarta-feira em alta, acompanhando a tendência da maioria das praças europeias.

Investidores em modo de espera

Os investidores estão em modo de espera, uma vez que será conhecida, ainda esta tarde, a conclusão de uma reunão de política monetária da Reserva Federal norte-americana, a última do ano.

Ações em alta e em baixa

O PSI somou 0,45% para 6.456,88 pontos, com nove cotadas em alta, cinco em baixa e duas inalteradas, a Sonae e a Ibersol.

EDP Renováveis em destaque

A EDP Renováveis ​​ganhou 3,42% para 16,935 euros, após ter negociado quatro dias no vermelho, tendo perdido 7,14% nas últimas quatro sessões. A energética foi uma das que mais ganhou entre as cotadas do setor das “utilities” (água, luz, gás) na Europa.

Mota-Engil atinge máximos

A Mota-Engil ganhou 1,93% para 4,22 euros, ascendendo novamente a máximos de 10 de novembro de 2014, sessão em que terminou nos 4,318 euros.

MAIS:  Época das moedas alternativas? Desempenho de 30 dias e capitalização total do mercado indicam um momento promissor

Greenvolt fecha o pódio

A Greenvolt fechou o pódio ao somar 1,16% para 7,385 euros.

 

Artigo anteriorImplementação da semana de trabalho de quatro dias em Portugal reduz exaustão e melhora saúde mental dos trabalhadores
Próximo artigoComissão Europeia aprova aquisição da Conforama Ibéria pelo grupo XXXLutz