Início Atualidade A Saudi Telecom está a considerar adquirir a Altice Portugal

A Saudi Telecom está a considerar adquirir a Altice Portugal

saudi telecom

Saudi Telecom interessada em comprar a Altice Portugal

A Saudi Telecom é uma das empresas interessadas em adquirir a Altice Portugal, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto citadas pela Bloomberg. Outras operadoras e fundos também estão avaliando a empresa e podem apresentar ofertas antes do Natal. A avaliação da Altice Portugal deverá estar entre os sete e os 9,5 mil milhões de euros.

Expansão da Saudi Telecom na Europa

A Saudi Telecom deseja expandir sua presença na Europa e está buscando uma posição relevante no capital da espanhola Telefónica. Além disso, em abril, adquiriu um portfólio de torres de telecomunicações do United Group por 1,3 mil milhões de dólares.

Patrick Drahi aberto a vender ativos da Altice

Patrick Drahi, fundador e acionista majoritário da Altice, manifestou disposição para vender diversos ativos, a fim de reduzir a montanha de dívidas do grupo, que chega a 60 mil milhões de dólares. Em setembro, Drahi indicou aos investidores que preferia alienar participações em operadoras na Europa para empresas de private equity, em vez de parceiros industriais. As negociações sobre uma possível oferta da Saudi Telecom ainda estão em andamento e pode ser que nenhuma proposta seja feita.

MAIS:  Bitcoin testa suporte de US$ 35.000, mas recupera para US$ 35.600 após volatilidade
Artigo anteriorLisboa começa a semana com pouca energia. EDP Renováveis registra queda de 4%
Próximo artigoO Bank Millennium titulariza 1,66 mil milhões em crédito e fortalece os requisitos de capital