Início Atualidade Abanca adquire a totalidade do EuroBic

Abanca adquire a totalidade do EuroBic

abanca

ABANCA adquire 100% do capital do EuroBic

O Abanca anunciou a aquisição de 100% do capital do EuroBic. O banco espanhol informou que o acordo de compra está sujeito à aprovação das autoridades competentes e tornará o Abanca o oitavo maior banco de Portugal. Com essa aquisição, o número de clientes do Abanca será quadruplicado, assim como o volume de negócios e os pontos de venda em Portugal.

O Abanca já possui 70 pontos de venda e um volume de negócios de quase 7.000 milhões de euros após a aquisição da rede de retalho do Deutsche Bank Portugal. O banco tem aproximadamente 500 trabalhadores no país.

Não foi divulgado o valor da transação, mas ela representará uma proporção significativa dos ativos, empréstimos, depósitos e receitas do Abanca. A conclusão da transação está prevista para junho de 2024.

A aquisição do EuroBic permitirá ao Abanca otimizar sua presença em Portugal e trará benefícios estratégicos, incluindo sinergias de receitas, desenvolvimento na banca universal, crescimento em fora do balanço e seguros, e uma forte posição no negócio de meios de pagamento.

MAIS:  Muito elevadas - Os Ordinais aumentam as taxas de transação do Bitcoin para uma nova máxima de 5 meses

O EuroBic é descrito como tendo um volume de negócios de 11.658 milhões de euros, com um volume de crédito de 5.167 milhões de euros e depósitos de 6.280 milhões de euros. O banco possui 179 pontos de venda e 1.400 profissionais, atuando em todo o território nacional e gerenciando uma base de 240.000 clientes.

Artigo anteriorVulnerabilidade afeta milhões de carteiras de criptomoedas e bilhões em ativos cripto
Próximo artigoBitcoin testa suporte de US$ 35.000, mas recupera para US$ 35.600 após volatilidade