Início Atualidade Amigo do Bitcoin, Portugal pode se tornar a “Suíça das Criptomoedas”, diz...

Amigo do Bitcoin, Portugal pode se tornar a “Suíça das Criptomoedas”, diz analista da VanEck

Amigo do Bitcoin, Portugal pode se tornar a

EL SALVADOR PODE SE TORNAR O CENTRO FINANCEIRO DAS AMÉRICAS

El Salvador pode seguir o exemplo de Singapura e se tornar um centro financeiro nas Américas, segundo Gabor Gurbacs, consultor estratégico da empresa de gestão de investimentos VanEck.

Gurbacs acredita que El Salvador tem potencial para ser a Singapura das Américas, impulsionado principalmente pelo investimento de capital e imigração.

O estatuto de El Salvador como economia emergente se tornou mais proeminente quando Nayib Bukele foi eleito presidente do país em junho de 2019.

As obrigações soberanas de El Salvador têm apresentado um desempenho melhor do que muitos outros mercados emergentes, chamando a atenção de grandes bancos de investimento como JPMorgan.

Bukele e o governo de El Salvador deram curso legal ao Bitcoin em setembro de 2021 e lançaram uma carteira de custódia de Bitcoin, Chivo Wallet, para todos os salvadorenhos.

El Salvador também está aproveitando seus recursos vulcânicos para alimentar uma startup de mineração de Bitcoin, a Volcano Energy, lançada em junho após um investimento de US$ 1 bilhão.

MAIS:  Galp apresenta novo combustível 100% renovável para frotas empresariais

El Salvador nomeou Saifedean Ammous, autor do The Bitcoin Standard como consultor econômico do National Bitcoin Office em maio.

O país planeja acumular Bitcoin como estratégia para liquidar sua dívida nos próximos cinco anos.
Bukele também tomou a medida ousada de eliminar todos os impostos sobre inovações tecnológicas em abril, com o objetivo de atrair mais empresários e capital estrangeiro ao país.

Artigo anteriorServiço nacional de saúde e função pública: desequilíbrio gera desgaste na governação
Próximo artigoVeículos de investimento institucional em Bitcoin aumentam o volume em meio a expectativas de regulação nos EUA