Início Atualidade Lufthansa lança nova companhia aérea para reforçar voos de curta distância na...

Lufthansa lança nova companhia aérea para reforçar voos de curta distância na Europa

A Lufthansa irá inaugurar uma nova empresa aérea regional em julho de 2024

Lufthansa lança nova companhia aérea para reforçar voos de curta distância na Europa

O grupo aéreo Lufthansa anunciou o lançamento da City Airlines em julho de 2024, com o objetivo de fortalecer sua posição nos voos de curta distância na Europa e reduzir custos. A nova companhia irá operar a partir dos hubs de Munique e Frankfurt, obtendo aprovação em junho passado.

Filiais visam aprimorar competitividade nas viagens de curta distância

A criação da City Airlines permitirá à Lufthansa reforçar sua competitividade nas viagens de curta distância na Europa, especialmente nas conexões para os hubs de Frankfurt e Munique. Atualmente, esse segmento é gerenciado pela subsidiária Lufthansa CityLine, mas as duas subsidiárias irão operar simultaneamente.

Prioridade para recrutamento de equipe experiente

A Lufthansa iniciará o recrutamento de pilotos e tripulantes a partir de novembro, sendo a preferência dada aos candidatos com experiência, especialmente das equipes da Lufthansa CityLine. Ex-funcionários da antiga companhia aérea de baixo custo do grupo Germanwings também poderão se beneficiar da criação da nova empresa.

MAIS:  Pinho admite criação da Fundação Tartaruga para esconder Património e nega subornos

Sindicatos criticam estratégia de redução de custos

Os sindicatos denunciam a estratégia da Lufthansa como uma manobra jurídica para reduzir custos, contratando trabalhadores já presentes no grupo com contratos menos vantajosos. A empresa pretende negociar com os parceiros sociais as condições de futuras contratações, visando torná-las competitivas.

Artigo anteriorCaixaBank BPI reavalia a recomendação para baixo e o objetivo da Greenvolt
Próximo artigoETF de Bitcoin da ARK Invest ainda não está listado no site da DTCC