Início Atualidade Citroën lança ë-C3 elétrico por 23.300 euros

Citroën lança ë-C3 elétrico por 23.300 euros

Citroën lança o seu primeiro modelo elétrico em Portugal

A Citroën lançou o seu primeiro modelo elétrico em Portugal, o ë-C3. Com preços a partir de 23.300 euros e uma autonomia de 320 km, o novo modelo é posicionado abaixo das propostas chinesas atualmente disponíveis no mercado nacional. O ë-C3 apresenta um novo design e uma nova assinatura da marca do grupo Stellantis. A Citroën também anunciou planos para lançar um ë-C3 mais acessível em 2025, com uma autonomia de 200 km e preços a partir de 19.990 euros.

Conforto e tecnologia

O ë-C3 destaca-se pelo conforto, oferecendo suspensão Citroën Advanced Comfort e assentos de novo estilo. O modelo promete uma condução sem ruído e emissões zero. O ë-C3 vem com um pack de baterias de 44 kWh, permitindo carregamentos rápidos de 100 KW de 20 a 80 por cento em apenas 26 minutos. O veículo também recebe um amplo conjunto de soluções inteligentes, incluindo o novo C-Zen Lounge, que reinventa o painel de equipamentos.

Produção e disponibilidade

O ë-C3 foi concebido na Plataforma Smart Car da Citroën para veículos BEV e é produzido na Eslováquia. Está previsto que o modelo chegue ao mercado nacional no segundo trimestre de 2024.

MAIS:  Portugal alcança recorde histórico na produção de energia hídrica com bombagem em 2023
Artigo anteriorWeb Summit registra venda recorde de ingressos após boicote de Israel. Posição de Paddy é moderada.
Próximo artigoAlantra Equities rebaixa recomendação da Galp, mas aumenta preço-alvo