Início Atualidade Explosão em refinaria da Galp em Sines causa um ferido

Explosão em refinaria da Galp em Sines causa um ferido

Explosão em refinaria da Galp em Sines causa um ferido

ACIDENTE NA REFINARIA DA GALP EM SINES

Um homem, de 35 anos, sofreu queimaduras num acidente de trabalho na refinaria da Galp em Sines (distrito de Setúbal) e foi transportado para os cuidados intensivos de um hospital em Lisboa. A empresa garante que as chamas foram rapidamente extintas e que o incidente não causará atrasos na manutenção da estrutura, que está em curso.

ESCLARECIMENTO DA EMPRESA

A Galp esclareceu que durante os trabalhos de manutenção na Refinaria de Sines ocorreu uma ignição de gases, que foi extinta em menos de um minuto. Uma pessoa ficou hospitalizada devido ao incidente e a empresa afirma que não são previstos atrasos nos trabalhos em curso.

DETALHES DO ACIDENTE

O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral explicou que a vítima sofreu queimaduras em algumas partes do corpo devido à explosão de um compressor na refinaria. O homem foi assistido no local por enfermeiras da refinaria e transportado para o Hospital do Litoral Alentejano. Posteriormente, foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de S. José, em Lisboa.

MAIS:  Parlamento Europeu aprova diretiva que proíbe "greenwashing" e melhora rotulagem de produtos

MOBILIZAÇÃO DE MEIOS

Para responder à ocorrência, foram mobilizados seis operacionais, apoiados por três veículos, incluindo bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica.

PARAGEM PROGRAMADA PARA MANUTENÇÃO

A refinaria da Galp em Sines está em período de paragem programada durante este mês e o próximo para realizar trabalhos de manutenção.

Artigo anteriorTesla e Netflix se tornam os destaques após a banca
Próximo artigoMineração, agricultura e trabalho doméstico são as profissões mais solitárias