Início Atualidade Costa considera discurso de Marcelo como importante, mas não comenta nada sobre...

Costa considera discurso de Marcelo como importante, mas não comenta nada sobre Moedas

Antonio_Costa

Primeiro-ministro vê discurso do Presidente da República como importante

O primeiro-ministro, António Costa, considerou o discurso do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, como “particularmente importante”, afirmando que ele alertou para a necessidade de tomar boas decisões e antecipar questões. Costa destacou a importância do discurso no contexto do Conselho Europeu e das decisões relacionadas com a entrada da Ucrânia na União Europeia.

Criticas ao ativismo radical e apelo à liderança moderada

Durante a cerimónia do 5 de Outubro, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, criticou o “ativismo radical” e defendeu a importância de uma liderança moderada. Moedas apelou também a que se tenha em conta as necessidades das pessoas, desde os idosos aos jovens. O Presidente da República também salientou a necessidade de mudança nas instituições, de forma a evitar que outros preencham o vazio deixado pela inércia dos líderes atuais.

Respostas políticas ao discurso de Marcelo

O discurso do Presidente da República provocou reações por parte dos partidos políticos. Houve quem destacasse a falta de soluções e quem interpretasse a mensagem como um recado para o primeiro-ministro, António Costa.

MAIS:  A pior medida do OE e o elogio da CGD
Artigo anteriorMarcelo solicita reformas visando evitar contrarreformas
Próximo artigoParlamento aprova moratória de mineração em águas profundas de Portugal até 2050