Início Atualidade Especialistas em segurança alertam para aumento de tentativas de intrusão na Páscoa

Especialistas em segurança alertam para aumento de tentativas de intrusão na Páscoa

Securitas Direct

Com a chegada das férias escolares e o fim de semana prolongado da Páscoa, muitos portugueses planejam viagens ou reuniões familiares fora de suas residências. Contudo, este período de ausência dos lares tem sido associado a um incremento preocupante no número de tentativas de intrusão, com um aumento estimado em 11% segundo a Central Recetora de Alarmes da Securitas Direct. Face a esta realidade, a empresa de segurança disponibilizou uma série de recomendações para ajudar a fortalecer a segurança das habitações.

Dentre as medidas sugeridas, destacam-se a programação de iluminação automática, a verificação de fechaduras e janelas antes da partida, e o armazenamento seguro de objetos de valor. Além disso, recomenda-se a suspensão temporária de entregas e a partilha discreta de planos de viagem, evitando anúncios em redes sociais que possam chamar a atenção de potenciais intrusos.

Luís Quintino, diretor de Operações da Securitas Direct, enfatiza a importância da prevenção: “Identificar riscos e adotar medidas de segurança físicas e tecnológicas, como sistemas de alarme e videovigilância, são essenciais para evitar surpresas desagradáveis durante este período.”

MAIS:  O Bank Millennium titulariza 1,66 mil milhões em crédito e fortalece os requisitos de capital
Artigo anteriorOs promotores do aeroporto de Santarém estão ansiosos para colaborar com o novo governo
Próximo artigoQuer ser agente de seguros? Há uma seguradora com 100 vagas