Início Atualidade Ações da EDP Renováveis têm recomendação elevada, mas previsões de perda de...

Ações da EDP Renováveis têm recomendação elevada, mas previsões de perda de valor preocupam

A família EDP derruba a bolsa de Lisboa

RECOMENDAÇÃO VERSUS PREÇO-ALVO DA EDP RENOVÁVEIS

A EDP Renováveis recebeu alterações no preço-alvo e na recomendação das suas ações. A Mediobanca elevou a recomendação da EDP Renováveis de “neutral” para “outperform”. Porém, outra casa de investimento foi menos otimista em relação ao desempenho dos títulos da empresa nos próximos 12 meses.

PREVISÕES DE PERDA DE VALOR

A EDP Renováveis sofreu uma redução no valor das suas ações, com a casa de investimento Kepler Cheuvreux a prever uma queda de 5%. Essa previsão leva em consideração a incerteza regulatória nos Estados Unidos.

RESULTADOS FINANCEIROS POSITIVOS

Os resultados financeiros da EDP Renováveis foram positivos, com um aumento de 15% no lucro líquido do primeiro semestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse crescimento foi impulsionado pelo aumento da capacidade de produção e pela venda de projetos.

NÚMERO DE PARQUES EÓLICOS

Atualmente, a EDP Renováveis possui 11 parques eólicos nos Estados Unidos, o que a torna um dos maiores operadores do país neste setor. A empresa também possui projetos em andamento em outros países, como Portugal, Espanha e Brasil.

MAIS:  A ineficiência das redes elétricas está retardando a transição energética

PLANOS DE EXPANSÃO

A EDP Renováveis planeja expandir ainda mais a sua presença nos Estados Unidos, aproveitando as oportunidades de crescimento no setor de energia renovável. A empresa está investindo em tecnologias avançadas e busca novos projetos e parcerias para fortalecer a sua posição no mercado.

Artigo anteriorRestalia fecha 2023 a crescer 31% no volume de vendas em Portugal
Próximo artigoForam aplicadas multas de 465 mil euros à Meo, Nos, Vodafone e Nowo por serviços de valor acrescentado