Início Atualidade Parceria entre Sushi e ZetaChain busca adotar swaps de Bitcoin nativo

Parceria entre Sushi e ZetaChain busca adotar swaps de Bitcoin nativo

ETF de Bitcoin da ARK Invest ainda não está listado no site da DTCC

Sushi fecha parceria com ZetaChain para explorar a adoção de swaps de Bitcoin nativo

A plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) Sushi fechou uma parceria com a plataforma de interoperabilidade ZetaChain. A parceria visa explorar a possibilidade de adotar swaps nativos de Bitcoin em sua plataforma para usuários de 30 redes de blockchain diferentes.

Sushi e ZetaChain buscam oferecer negociação de BTC de forma descentralizada

A implementação da exchange descentralizada (DEX) Sushi na ZetaChain tem como objetivo permitir a negociação de Bitcoin sem a necessidade da criação de versões sintéticas do ativo em várias blockchains. A equipe do protocolo descreveu a inovação como uma “maneira nativa, descentralizada e não permissionada” para negociar a maior criptomoeda do mercado.

Integração inclui formadores de mercado automatizados da Sushi

A integração entre Sushi e ZetaChain inclui os formadores de mercado automatizados v2 e v3 da Sushi, além dos swaps cross-chain da Sushi, conhecidos como SushiXSwap.

Desenvolvedor da ZetaChain acredita que parceria pode trazer mais usuários para o DeFi

O desenvolvedor da ZetaChain, Ankur Nandwani, afirmou que a parceria com a Sushi pode trazer a vasta base de usuários do Bitcoin para o setor de finanças descentralizadas de forma nativa. Ele também destacou que já existem outros exemplos de negociação de Bitcoin nativo em outras redes, como no caso da THORChain.

MAIS:  Empresário bracarense dirige corrida no Bahrain e faz parceria com grupo Bernardo da Costa

Sushi e ZetaChain trabalham para oferecer recursos completos de interoperabilidade para o Bitcoin

A Sushi e a ZetaChain planejam realizar a integração em duas fases. Na primeira fase, será introduzida uma DEX na rede de testes da ZetaChain para oferecer suporte a swaps de ativos básicos e fornecimento de liquidez. Posteriormente, a Sushi se tornará uma das parceiras da ZetaChain na implementação da rede principal, que oferecerá recursos completos de interoperabilidade para o Bitcoin.

Detalhes técnicos por trás da funcionalidade de swaps cross-chain de BTC nativo

O desenvolvedor Ankur Nandwani explicou que os contratos de swap cross-chain são implementados na Máquina Virtual da Ethereum (EVM) da ZetaChain. A chamada de um contrato de swap envolve uma transação regular de transferência de token nativo no Bitcoin para um endereço TSS, que é de propriedade dos validadores da ZetaChain. A partir desse processo, é possível trocar BTC nativo por outros tokens nativos de forma descentralizada.

A integração é vista como um divisor de águas para o setor de DeFi

O chefe da Sushi, Jared Grey, saudou a integração como um avanço significativo para o setor de finanças descentralizadas. A capacidade de realizar swaps de Bitcoin nativamente é vista como um divisor de águas para a indústria de criptomoedas.

MAIS:  Confrontos geopolíticos, gestão de multidões e ciberataques entre os principais riscos de segurança durante a época natalícia
Artigo anteriorA SunEnergy foi selecionada pela Tesla para a instalação das baterias domésticas Powerwall em Portugal
Próximo artigoPreços do gás engarrafado superam estimativa da ERSE. Consumidores poderão poupar mais nas botijas de gás