Início Atualidade A SunEnergy foi selecionada pela Tesla para a instalação das baterias domésticas...

A SunEnergy foi selecionada pela Tesla para a instalação das baterias domésticas Powerwall em Portugal

A SunEnergy foi selecionada pela Tesla para a instalação das baterias domésticas Powerwall em Portugal

Aprovação da SunEnergy como instaladora certificada das baterias de lítio Tesla Powerwall em Portugal

A empresa portuguesa SunEnergy, especializada em sistemas de energias renováveis, foi selecionada como instaladora certificada das baterias de lítio Tesla Powerwall para o mercado português. Essa aprovação ocorreu na fase de lançamento deste equipamento em Portugal.

Características da bateria Tesla Powerwall

A bateria doméstica Tesla Powerwall possui uma garantia de 10 anos e um design compacto e minimalista. Ela permite acumular energia elétrica a partir de sistemas de produção solar fotovoltaico, por exemplo, para alimentar os consumos da casa e de um veículo elétrico. Isso reduz a dependência da rede elétrica. A bateria pesa 11,4 kg e permite acumular até 13,5 kWh de capacidade energética.

Confiança da Tesla na SunEnergy

A Tesla levou em consideração a experiência da SunEnergy na instalação de baterias de lítio, bem como a qualificação de sua equipe de engenharia e técnicos de instalação. Além disso, a rede de delegações da SunEnergy espalhadas pelo país também foi valorizada, garantindo uma grande proximidade aos clientes.

MAIS:  Há previsões de abrandamento da economia global até 2024, alerta Banco Mundial

Crescimento da SunEnergy

Nos primeiros seis meses de 2023, a SunEnergy obteve um volume de negócios de sete milhões de euros, refletindo um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em 2022, a empresa alcançou seu melhor ano de sempre, instalando 10.600 painéis solares e atingindo uma potência total instalada de 4.500 kW. Isso corresponde a uma previsão de produção de energia de 6 MWh e uma economia de 900 mil euros anuais para seus clientes.

Aposta na mobilidade elétrica

A SunEnergy também tem investido na área da mobilidade elétrica, instalando carregadores não só para seus clientes particulares e empresariais, mas também operando vários carregadores ultra rápidos de veículos elétricos em várias cidades de Portugal, como Viana do Castelo, Vila Real, Guarda, Santarém, Évora e Setúbal.

Anúncio da aquisição da SunEnergy pela Sorigué

A empresa espanhola Sorigué adquiriu a SunEnergy, fortalecendo sua presença em Portugal no setor de energias renováveis.

 

Artigo anteriorA BlackRock submete o formulário S-1 à SEC dos EUA para o ETF de Ether em Portugal
Próximo artigoParceria entre Sushi e ZetaChain busca adotar swaps de Bitcoin nativo