Início Política Prémios FIAP reconhecem iniciativa pioneira de ação ambiental na área da publicidade...

Prémios FIAP reconhecem iniciativa pioneira de ação ambiental na área da publicidade digital

A criatividade no setor da publicidade foi mais uma vez enaltecida na mais recente edição do Festival Iberoamericano da Criatividade (FIAP), um festival que há mais de 50 anos reconhece as empresas com as iniciativas mais inovadoras em todos os formatos publicitários.

Com a crescente preocupação global em torno da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, as estratégias e compromissos para adotar práticas mais responsáveis tornam-se transversal a todos os setores, incluindo a publicidade digital. Neste sentido, a Greenovation, categoria destinada a premiar as empresas da área que mais investem na inovação sustentável, foi uma das categorias mais aguardadas desta edição.

Este reconhecimento foi entregue à Adsmovil, empresa especializada em soluções de publicidade mobile, reconhecida pela parceria com a fundação Saving the Amazon, que envolve a plantação de 10.000 árvores na região amazónica colombiana, prevendo a captação de 3.058 toneladas de CO2 ao longo de uma década. De forma a implementar esta iniciativa, a empresa estabeleceu igualmente uma parceria com a Scope3, principal fonte de dados na indústria publicitária sobre emissões na cadeia de fornecimento, com o propósito de medir, compreender e quantificar o impacto gerado pela energia consumida pelos servidores que veiculam os anúncios dos anunciantes e assim calcular o esforço necessário para atingir a neutralidade carbónica da empresa.

MAIS:  A bolsa de Lisboa continua a apresentar um desempenho positivo, impulsionado principalmente pelas empresas de energia renovável

 

Artigo anteriorMuito elevadas – Os Ordinais aumentam as taxas de transação do Bitcoin para uma nova máxima de 5 meses
Próximo artigoÉpoca das moedas alternativas? Desempenho de 30 dias e capitalização total do mercado indicam um momento promissor