Início Atualidade Presidente dos EUA apela a solução de dois Estados para acabar com...

Presidente dos EUA apela a solução de dois Estados para acabar com o conflito Israel-Palestina

Biden apela a solução de dois Estados para acabar com o conflito Israel-Palestina

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um apelo aos líderes israelitas e árabes para considerarem uma solução de dois Estados como forma de acabar com o conflito israelo-palestiniano. Isso ocorre em meio a intensificação dos ataques de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza.

Biden destaca importância de proteger os civis em Gaza

Biden conversou por telefone com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, para instá-lo a permitir o reforço da ajuda humanitária em Gaza e o respeito pelo direito internacional, que prioriza a proteção dos civis. O presidente norte-americano enfatizou ainda a necessidade de aumentar imediatamente o fluxo de assistência humanitária.

Israel ataca mais de 450 alvos militares do Hamas

O Exército israelita anunciou que atacou mais de 450 alvos militares do grupo islamita palestiniano Hamas em toda a Faixa de Gaza nas últimas 24 horas. Os ataques aéreos israelitas continuam a bombardear a zona de Tal al-Hawa, na cidade de Gaza, onde se localiza o Hospital al-Quds. No entanto, o diretor do hospital garantiu que não há motivo para Israel atacar o local.

MAIS:  O secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal desmascara a ilusão dos "milhões a chover" no pacote de ajuda aos agricultores
Artigo anteriorNova agência: Ana Catarina Mendes afirma que não é possível ter todas as respostas em apenas um mês
Próximo artigoA Gazela investe 40 milhões de euros para adquirir uma indústria de energia eólica offshore em Portugal