Início Atualidade Concurso para contratar 1000 licenciados no Estado começa em 20 de outubro

Concurso para contratar 1000 licenciados no Estado começa em 20 de outubro

Concurso para contratar 1000 licenciados no Estado começa em 20 de outubro

Concurso para contratar mil técnicos superiores

O Governo anunciou que vai lançar um concurso para contratar mil técnicos superiores. Este procedimento concursal visa suprir as necessidades dos serviços da Administração Pública. As áreas abrangidas pelo concurso incluem jurídica, económica, financeira, gestão patrimonial e planeamento, controlo e avaliação de políticas públicas.

Lançamento do concurso em outubro

O concurso para criar uma bolsa de candidatos será lançado no dia 20 de outubro. O objetivo é selecionar os técnicos que serão contratados pelo Estado.

Reservas de recrutamento

Este procedimento permite a constituição de reservas de recrutamento para determinados perfis profissionais. As reservas de recrutamento podem ser utilizadas para contratação de trabalhadores por tempo indeterminado ou a termo resolutivo.

Fases do procedimento concursal

O procedimento concursal centralizado terá duas fases. A primeira será destinada a escolher a bolsa de candidatos, e a segunda fase será para a contratação efetiva das pessoas selecionadas.

Bolsa de candidatos centralizada

A bolsa de candidatos será centralizada e abrangerá diversas áreas da Administração Pública. Os candidatos devem manifestar disponibilidade para ocupar os postos de trabalho.

MAIS:  Europa registra ganhos em dia de alto apetite por risco

Benefícios de ser assinante Negócios Premium

Assinantes do Negócios Premium têm acesso a funcionalidades exclusivas, como a possibilidade de partilhar notícias. Além disso, desfrutam de todas as vantagens de ser assinante, como acesso a conteúdo premium.

Conclusão

O Governo lançará um concurso para contratar mil técnicos superiores que suprirão as necessidades dos serviços da Administração Pública. O procedimento concursal centralizado permitirá a constituição de reservas de recrutamento em diversas áreas. Os candidatos devem manifestar disponibilidade para ocupar os postos de trabalho. Os assinantes do Negócios Premium têm benefícios exclusivos, como a possibilidade de partilhar notícias.

Artigo anteriorMineração, agricultura e trabalho doméstico são as profissões mais solitárias
Próximo artigoBull & Bear: Setor de energia acelera!