Início Atualidade ETF geridos ativamente: uma nova tendência de investimento em ascensão

ETF geridos ativamente: uma nova tendência de investimento em ascensão

O crescimento dos “exchange-traded funds” geridos ativamente

Os “exchange-traded funds” (ETF) começaram por ser conhecidos pela sua gestão passiva, uma vez que simplesmente replicavam o desempenho de um índice, ativo ou cabaz de ativos. No entanto, isso mudou com o aparecimento dos ETF geridos ativamente – e que estão em franca expansão.

Maior controlo ao investidor

Os ETF geridos ativamente oferecem aos investidores uma maior escolha e maior controlo sobre a sua carteira de investimentos. Isso permite aos investidores adaptarem as suas estratégias de investimento de acordo com as condições do mercado em tempo real.

Variedade de opções e flexibilidade

Com os ETF geridos ativamente, os investidores podem escolher entre uma grande variedade de estratégias de investimento e acessar diferentes classes de ativos, geografias e setores de mercado. Isso oferece uma maior flexibilidade e mais opções de diversificação para os investidores.

Alta aceitação no mercado

Os ETF geridos ativamente têm tido uma alta aceitação no mercado financeiro devido à sua capacidade de fornecer retornos superiores e gerar alfa em comparação com os ETF passivos. Isso tem levado a um aumento significativo no número de investidores que optam por este tipo de investimento.

MAIS:  Estudo destaca contribuição da Mercadona para o PIB de Portugal

Crescimento contínuo previsto

Com base na crescente popularidade e aceitação dos ETF geridos ativamente no mercado, é esperado que o seu crescimento continue a aumentar nos próximos anos. Os investidores estão cada vez mais interessados em estratégias de investimento mais dinâmicas e flexíveis, o que impulsiona a procura por ETF geridos ativamente.

 

Artigo anteriorGoldman Sachs reduz preço-alvo das ações da EDP devido a perspetivas de queda de lucros
Próximo artigoPorto e Setúbal com mais ocorrências de alarmes em negócios e residências privadas