Início Atualidade Nors adquire Great West Equipment e reforça presença no Canadá

Nors adquire Great West Equipment e reforça presença no Canadá

NORS ADQUIRE EMPRESA GREAT WEST EQUIPMENT NO CANADÁ

A Nors chegou a acordo para a compra da empresa Great West Equipment por 150 milhões de dólares canadianos (cerca de 100 milhões de euros), anunciou esta terça-feira o grupo português de mobilidade pesada e equipamentos de construção.

ACORDO MILIONÁRIO NO MERCADO DE EQUIPAMENTOS

Com cerca de 250 colaboradores distribuídos por 11 filiais no Canadá e um volume de negócios de 163 milhões de euros no ano fiscal de 2023, a Great West Equipment representa os principais fabricantes de equipamentos, entre as quais a Volvo Construction Equipment, Madill, Metso, Sennebogen e Falcon.

AMPLIAÇÃO DE INVESTIMENTO NO MERCADO CANADIANO

Mais de três anos após a sua entrada no mercado canadiano, em 2020, com a aquisição da empresa Strongco, a Nors reforça, com neste negócio, o investimento naquele país, onde passa a contar com um total de 37 filiais e mais de 750 colaboradores, garantindo a cobertura de mais de 80% do mercado.

EXPANSÃO INTERNACIONAL DA NORS

Atualmente, o grupo Nors está presente em 17 países de quatro continentes, entre os quais Portugal, Canadá, EUA, Brasil, Angola, Turquia, Espanha e Áustria, tendo mais de 4.200 colaboradores em todo o mundo e um volume de negócios agregado de 2.800 milhões de euros.

MAIS:  Roubo de identidade entre os tipos de fraude interna que mais ameaçam a segurança das empresas 
Artigo anteriorInditex planeja reabertura de lojas na Ucrânia
Próximo artigoGoverno da Polónia prolonga plano de moratórias para famílias com dificuldades financeiras