Início Atualidade Portugal inaugura o Primeiro Resort a nível mundial que promove o Envelhecimento...

Portugal inaugura o Primeiro Resort a nível mundial que promove o Envelhecimento Saudável

Life Plan Resorts

Portugal é o país selecionado para acolher o primeiro resort do mundo com uma abordagem holística para a promoção do envelhecimento saudável. O resort representa um investimento superior a mil milhões de euros, com a perspetiva de criar mais de dois mil empregos. Estrategicamente localizado na Reserva Natural do Rio Tejo, a apenas 30 minutos de Lisboa.

O Life Plan Resorts redefine o conceito de vida sénior num resort 5 estrelas que celebra a vitalidade. Com uma abordagem holística, o resort promove o envelhecimento saudável, enfatizando pilares essenciais da saúde cerebral, como a amizade, a diversão, a liberdade numa comunidade ativa, uma ampla oferta de amenidades, segurança financeira e um foco abrangente na saúde e bem-estar.

O resort conta com mais de 100 atividades diárias, uma variedade de espaços ao ar livre e uma vasta gama de instalações, incluindo um hotel para acomodar familiares dos residentes, sete restaurantes, um centro cultural e de aprendizagem, cinemas, instalações de fitness e piscina coberta, áreas de compras, jardins orgânicos, mercado, serviços de beleza, correios, banco, agência de viagens, dois campos de golfe e um spa para animais de estimação.

MAIS:  Exportações de vinhos portugueses caem 1,3% em 2023

Além disso, o resort disponibiliza ainda uma vasta gama de serviços de saúde integrados, como consultórios médicos no local, medicina personalizada, cuidados domiciliares, reabilitação, vida assistida, 260 camas para cuidados continuados e o Brain Vitality Gym, um espaço dedicado à promoção da saúde cerebral e cuidados cognitivos, equipado com as mais recentes tecnologias de IA.

Situado numa propriedade de aproximadamente 509 hectares em Benavente, o Life Plan Resorts oferece uma solução integrada, abrangente e holística para o público-alvo de 55 anos ou mais. Com abertura gradual a partir de 2025, o resort disponibiliza 1400 unidades residenciais, incluindo estúdios, apartamentos, moradias e casas geminadas, promovendo a independência dos seus residentes, e, adicionalmente, incluirá uma escola de cuidadores e acomodações para 300 funcionários.

Artigo anteriorTurismo em Portugal alcança recordes em 2023
Próximo artigoGeração Z: empregadores devem apostar em benefícios personalizados