Início Economia Engel & Völkers Porto regista crescimento de 50% no seu volume de...

Engel & Völkers Porto regista crescimento de 50% no seu volume de faturação em 2023

Engel & Völkers

A Engel & Völkers Porto terminou o ano de 2023 na liderança do ranking exclusivo da marca em Portugal, com um valor médio de transação que ronda os 800 mil euros e um total do volume de negócios de cerca de 25 milhões de euros. Estes resultados traduzem-se num crescimento de cerca de 50% no volume de faturação.

Segundo Gustavo Soares, que lidera a Engel & Völkers Porto, a agência aumentou o seu portfólio em cerca de 35%, disponibilizando, mais de 650 propriedades de luxo para venda. Esse crescimento deveu-se, por um lado, a um incremento de consultores e, por outro, à consolidação da estratégia de negócio, não só junto dos proprietários individuais, mas também junto dos principais promotores imobiliários que operam no segmento de luxo.

No que diz respeito à nacionalidade dos investidores que levaram ao crescimento registado, verificou-se uma distribuição homóloga entre clientes nacionais e estrangeiros, com destaque para o aumento dos norte-americanos e a permanência dos ingleses, franceses, alemães, suecos e noruegueses.

MAIS:  CEPSA procura parcerias com 100 startups para promover a descarbonização e a segurança

Para 2024, a Engel & Völkers Porto ambiciona manter o crescimento da atividade. Para isso, contará com o contributo da abertura do seu novo escritório na zona antiga da cidade do Porto, inaugurado no início do ano.

Artigo anteriorEmpresas reforçam compromisso com utilização ética e responsável da inteligência artificial
Próximo artigoAlemanha reviu em baixa previsão de crescimento económico devido a múltiplos fatore