Início Atualidade Fundo da KKR reduz o pagamento de dividendos. Enfrenta prejuízos com hipotecas...

Fundo da KKR reduz o pagamento de dividendos. Enfrenta prejuízos com hipotecas problemáticas

Títulos da KKR Real Estate Finance Trust caem após redução do dividendo

Os títulos da KKR Real Estate Finance Trust, empresa que investe em créditos hipotecários para fins comerciais, caíram quase 20% depois do anúncio de redução do dividendo para lidar com empréstimos problemáticos. A empresa reduziu a remuneração acionista em 42%, para 25 cêntimos por ação. Houve perdas de 59 milhões de dólares com um edifício em Filadelfia e foram acrescentados três ativos à lista de vigilância.

Empréstimos de propriedades comerciais nos EUA sofrem impacto

Os empréstimos de propriedades comerciais nos EUA têm estado sob os holofotes do mercado recentemente. O New York Community Bancorp anunciou um corte no dividendo devido a prejuízos inesperados. As perdas foram justificadas pelo aumento do crédito malparado, principalmente em imóveis comerciais como edifícios de escritórios. A Moody’s e a Fitch também reduziram a classificação da dívida do NYCB.

Refinanciamento de empréstimos pode gerar preocupação no mercado

A questão dos créditos sobre imobiliário comercial tem sido um assunto preocupante desde 2022, quando a Reserva Federal começou a aumentar as taxas de juro para combater a inflação. Nos próximos dois anos, mais de um bilião de dólares em empréstimos comerciais atingirão a maturidade nos EUA. A secretária de Estado do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, expressou preocupação com o impacto do imobiliário comercial nos bancos e proprietários, mas acredita que a situação é gerenciável com assistência dos reguladores.

MAIS:  Vítimas do BPP alertam sobre quase não sobrar dinheiro após Estado ter sido ressarcido
Artigo anteriorConforama Iberia apresenta Manuel Estévez como novo CEO
Próximo artigoBolsa de Lisboa encerra em queda com Mota-Engil como maior perda