Início Atualidade O FMI – FED, BCE e BoE mantiveram as taxas inalteradas

O FMI – FED, BCE e BoE mantiveram as taxas inalteradas

FMI

BoE MANTÉM TAXAS E DIMINUI EXPECTATIVAS DE CORTES

O Banco de Inglaterra (BoE) manteve a taxa de referência inalterada em 5,25%. No Comité de Política Monetária houve 6 votos a favor da pausa e 3 votos a favor de uma subida adicional. O BoE está preocupado com a inflação no Reino Unido, que está mais alta do que nos EUA e na Zona Euro. O governador, Andrew Bailey, afirmou que o combate à inflação ainda não acabou e que a instituição tomará as decisões necessárias para que a inflação volte à meta de 2%.

RECESSÃO DA ECONOMIA BRITÂNICA

A economia do Reino Unido contraiu em outubro, aumentando o risco de recessão. O PIB caiu 0,3% em relação a setembro, contrariando as expectativas de estagnação. No período de três meses até outubro, o PIB se manteve estável. A produção industrial britânica também apresentou queda em outubro.

BCE MANTÉM TAXAS E NÃO DISCUTE CORTES

O BCE manteve as taxas de juro inalteradas. Christine Lagarde afirmou que a inflação deverá subir em dezembro e que as decisões futuras dependerão dos dados divulgados. O BCE continuará a reinvestir os títulos do programa PEPP na primeira metade de 2024 e reduzirá as compras no segundo semestre.

MAIS:  EDP Renováveis conquista três projetos eólicos na Itália em leilão com preço de adjudicação de €77,6/MWh

FED MANTÉM TAXAS E PONDERA REDUÇÃO

A FED decidiu manter a taxa de juro inalterada e Jerome Powell indicou que a discussão sobre cortes nas taxas está próxima. Embora ainda não seja o cenário base, a redução das taxas de juro começa a ser ponderada.

PETRÓLEO ACIMA DOS $70

O preço do petróleo subiu para mais de $70 por barril devido ao aumento da procura nos EUA, segundo a Agência Internacional de Energia.

OURO COM RESISTÊNCIA NOS $2.050

O preço do ouro teve uma recuperação após Jerome Powell indicar cortes nas taxas de juro. O ouro encontrou resistência em torno dos $2.050 e ainda não conseguiu quebrar esse nível.

 

Artigo anteriorAumento de salário na Biedronka abrange mais de 65 mil trabalhadores
Próximo artigoRecuperação das ações americanas: é hora de olhar para além das gigantes de tecnologia?