Início Atualidade A Rede Amanhecer alcança as 600 lojas após a sua abertura em...

A Rede Amanhecer alcança as 600 lojas após a sua abertura em Viseu

rede amanhecer

Amanhecer abre sua 600ª loja em Portugal

A rede de mercearias de bairro Amanhecer, que resulta de uma parceria entre o Recheio e retalhistas independentes lançada em 2011, abriu, esta quinta-feira, a loja número 600, no municipio de Sátão, no distrito de Viseu. Trata-se de uma loja existente há mais de quatro décadas cujo formato foi convertido para dar lugar a uma loja Amanhecer, explica, num comunicado enviado às redações, a Jerónimo Martins, dona do “cash and carry”.

Modelo inovador de negócio para mercearias de proximidade

Em 2011, o Recheio lançou um conceito de lojas de proximidade descrito como “inovador”, que consiste na criação ou reconversão de lojas de comércio tradicional em que o proprietário tem total autonomia sobre o seu negócio (não é um modelo de “franchising), ao mesmo tempo que usufrui de vantagens como uma marca própria com um sortido que já conta com mais de 1.200 referências.

Sucesso do modelo de negócio

“É com muita satisfação que chegamos a este marco das 600 lojas, o que mostra o sucesso deste modelo de negócio, que já existe há 12 anos e que tem contribuído para o desenvolvimento do comércio tradicional em Portugal”, afirma o director-geral de Operações do Amanhecer, German Barreto, citado na mesma nota.

MAIS:  Cervejeiros consideram aumento fiscal de 10% injusto e incompreensível

Expansão da rede Amanhecer

A rede Amanhecer nasceu inicialmente com duas lojas – uma na Baixa Chiado e outra em Viana do Castelo – contando agora então com 600 distribuídas por todo o país.

Diversidade de parceiros

Segundo a Jerónimo Martins, o perfil dos parceiros é muito diverso: “alguns já tinham um negócio, por vezes passado de geração em geração, que converteram para Amanhecer para o modernizarem”, enquanto “outros decidiram mudar de vida e iniciar este negócio”, havendo ainda “os que têm vindo a expandir a sua rede e que já têm várias lojas Amanhecer”.

Artigo anteriorRegulador português impõe restrições aos dividendos dos bancos nacionais
Próximo artigoFuncionários públicos sem acesso ao apoio de 30 euros, são alvo de alerta por parte da Provedora