Início Atualidade PS destaca abertura para propostas da oposição e agradece trabalho do Governo

PS destaca abertura para propostas da oposição e agradece trabalho do Governo

Partido_Socialista_logo

OE2024: PS agradece trabalho do Governo e destaca abertura para propostas da oposição

Na conclusão dos trabalhos do Orçamento do Estado, o líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, agradeceu o trabalho do Executivo liderado por António Costa e destacou a abertura da maioria socialista para aprovar propostas da oposição. No seu discurso, Brilhante Dias também fez críticas à direita, afirmando que a ala extremista “tornou refém a direita democrática”. Ele defendeu que o orçamento preserva o equilíbrio orçamental e aposta no investimento para garantir o crescimento económico.

Elogio às propostas do PS

Brilhante Dias elogiou as propostas de alteração ao Orçamento do Estado apresentadas pelo seu partido, que garantem que ninguém “fica para trás”. Ele mencionou o congelamento dos passes sociais, o alargamento da gratuitidade das creches e os pequenos-almoços escolares gratuitos como exemplos das medidas propostas pelo PS.

Abertura do PS para propostas da oposição

Brilhante Dias destacou o número de propostas da oposição que o PS viabilizou para entrarem no Orçamento do Estado, afirmando que foi um número recorde. Ele também criticou a “direita democrática”, afirmando que está refém da extrema-direita parlamentar.

MAIS:  Vulnerabilidade afeta milhões de carteiras de criptomoedas e bilhões em ativos cripto

Agradecimento a António Costa

No final do seu discurso, Brilhante Dias agradeceu a António Costa pelo trabalho realizado durante a pandemia, afirmando que Portugal teve a sorte de o ter na liderança nos momentos mais difíceis. Ele expressou gratidão pelo serviço prestado à comunidade em nome do país e do PS.

Artigo anteriorMineiro solitário embolsa 1.162.400 euros ao incluir bloco com uma média de 5 anos para ser resolvido
Próximo artigoLisboa alcança recordes máximos de mais de nove anos ao despedir-se de novembro